Moda unicórnio: como surgiu essa tendência?

eu sou um uniconrio 3

Eu sou um unicórnio.

Eles invadiram a moda! Se você anda vendo muitos cavalinhos brancos com chifres por aí, saiba que não é uma simples coincidência. O unicórnio está com tudo e ganhou uma pegada para lá de divertida com brilhos, holografias e todas as cores do arco-íris, estampando uma série de produtos em diversos mercados.

Se você é um apaixonado pela moda unicórnio que nem a gente, vai adorar esse post que preparamos. Entre muito conhecimento “unicornês”, você vai aprender a origem e o motivo da fama desses seres mágicos, além de saber como eles acabaram parando na moda.

Acompanhe!

O que são, o que comem e onde vivem os unicórnios?

Unicórnios são seres mitológicos em forma de cavalo, geralmente na cor branca, com um único chifre em espiral bem no meio da testa. Sua origem é bastante incerta, mas apesar de ser uma figura fictícia, ele é bastante citado em momentos importantes da história.

Imperadores chineses já falavam sobre a criatura. Até mesmo o pensador e filósofo Confúcio cita o personagem em uma de suas narrativas. Ele também aparece em obras helenísticas e há quem diga que a Bíblia menciona o animal, mesmo que por um erro de tradução.

A literatura geralmente associa a figura do unicórnio a algo doce e carinhoso, mas ele também aparece como símbolo de pureza e força. São animais mágicos muito poderosos e elementos como seu chifre e seu sangue estão relacionados a poções, feitiços e até mesmo a vida eterna.

Por que os unicórnios ficaram tão famosos?

A empresa de pesquisas Box 1824 diz que os unicórnios começaram a aparecer como tendência depois que um grupo do Tumblr começou a fazer muitas montagens com eles e ainda com golfinhos e sereias, em 2011. Esse movimento da internet ganhou até um nome: seapunk.

A disseminação dessa onda também pode ter relação com o momento que estamos vivendo. Em crises econômicas, é comum as pessoas buscarem um ponto de fuga para os problemas na tentativa de aliviar tensões e se desconectarem um pouco da realidade. Logo, um ser mágico como o unicórnio se destaca entre as várias opções.

Sempre atenta e criativa, o mercado da moda observou o surgimento e a consolidação dessa tendência e passou a usá-la como fonte de inspiração.

Rapidamente o tema lúdico foi incorporado ao nosso dia a dia, fazendo sucesso até em fantasias de carnaval. Mas tudo isso só foi possível a partir do momento em que os unicórnios bombaram em looks, shows e músicas das cantoras Azealia Banks, Lady Gaga, Miley Cyrus e Kesha.

Como usar a moda unicórnio?

Entrar nessa moda é bem fácil e opções de roupas e acessórios não faltam! Você pode apostar em pijamas fofos e brincos coloridos para declarar o seu amor pelos unis.

Itens de papelaria também estão em alta: já imaginou uma cartela de adesivos cheia de unicórnios para encher sua agenda? Ou então você pode juntar o útil ao agradável investindo em itens como carregadores portáteis, fones de ouvido e organizadores com o tema.

Seja através de um look ou de acessórios, os unicórnios transmitem alegria, diversão e muita irreverência, por isso é tão fácil de tornar um “unilover”. Não existe regra para usar essa tendência, as possibilidades são infinitas e o que vale é a imaginação.

Se esse também já virou seu tema favorito, não deixe de conferir a história fofa da garotinha unicórnio e seu cabelo que está dividindo opiniões na internet.

Kisses unicornês dos Stuffanos 💋

3 comentários sobre “Moda unicórnio: como surgiu essa tendência?

Deixe uma resposta