Conheça 5 aplicativos que ajudam a aumentar a vida útil do seu celular

Conheça 5 aplicativos que ajudam a aumentar a vida útil do seu celular

Quando compramos um celular, gostamos de aproveitar o máximo que ele tem a oferecer, seja jogando seus games favoritos, fazendo pesquisas, acessando as redes sociais, lendo e-books, tirando fotos e nos comunicando com nossos amigos.

O problema é que o uso excessivo do aparelho pode fazer com que seu tempo de vida útil seja reduzido drasticamente.

Por isso, é importante ter alguns cuidados com seu celular para que ele não somente dure bastante tempo, mas você que possa aproveitá-lo com um bom desempenho e sem travamentos.

No artigo de hoje você poderá conferir 5 aplicativos que ajudam a aumentar a vida útil do seu celular.

1. Super Battery Saver

Não é novidade que um dos principais fatores que reduz a vida útil do celular é o desgaste da bateria.

O Super Battery Saver promete realizar uma série de ajustes no smartphone que reduzem o consumo de energia e otimizam o tempo de vida útil da bateria, por exemplo:

  • hibernação programada;
  • ativação do Wifi somente quando houver necessidade;
  • configuração do brilho da tela;
  • entre outros.

2. Ccleaner

Manter o aparelho com a memória ocupada e com arquivos inúteis é uma prática que reduz o tempo de vida útil do celular por que exige mais desempenho do sistema para rodar as aplicações.

O app Ccleaner é muito eficiente, pois efetua limpezas profundas no smartphone, deletando arquivos como:

  • resquícios de aplicativos que foram deletados;
  • cache de aplicações e do navegador;
  • downloads antigos;
  • histórico do navegador;
  • arquivos inúteis.

Além de efetuar uma limpeza profunda no celular, o aplicativo também fecha processos e aplicações abertas sem necessidade.

3. Ampere

Uma das causas de desgaste e redução no tempo de vida útil da bateria do celular são as oscilações de eletricidade durante as cargas. Sejam por conta da rede elétrica ou por problemas no carregador.

O aplicativo Ampere ajuda a encontrar essas oscilações enquanto seu dispositivo móvel é carregado. Caso o app identifique problemas, é recomendado que você troque de tomada imediatamente.

4. Cooler Master

Um dos grandes inimigos dos dispositivos móveis e aparelhos eletrônicos em geral é o superaquecimento dos componentes internos.

O aplicativo Cooler Master mede a temperatura atual do smartphone e identifica quais aplicações estão fazendo com que ele aqueça demais, como aplicativos em segundo plano, uso do Wifi ou GPS sem necessidade, entre outros.

Além disso, o app permite que essas aplicações sejam visualizadas em uma lista e fechadas uma a uma. Você pode notar a mudança da temperatura em questão de segundos.

Apesar do cooler integrado de fábrica que a maioria dos aparelhos possui, nem sempre é o suficiente para evitar que as peças se aqueçam, por isso o uso de aplicativos que identificam as causas do aquecimento são essenciais para aumentar o tempo de vida útil.

5. Screen Off

Não é incomum que, sem querer, a tela do celular seja ligada enquanto ele está em nosso bolso. A saliência do botão de ligar/desligar acaba fazendo com que ele seja pressionado involuntariamente.

Isso faz com que o aparelho consuma mais energia, o que acaba gerando um desgaste desnecessário à bateria. Além do fato de que é comum que esse botão pare de funcionar por conta do uso excessivo.

O app Screen Off permite que um botão de ligar e desligar seja posicionado na tela principal do seu smartphone, fazendo com que ele tenha uma redução de consumo de até 50%.

Cuidados específicos para aumentar a vida útil do celular

Além dos aplicativos que ajudam a aumentar a vida útil do seu celular, é importante ter alguns cuidados específicos com o aparelho.

Por exemplo: ouvir música baixada, em vez de streaming, evitar usar o Wifi quando não houver sinal, ligar o GPS só quando for necessário, manter o brilho da tela reduzido na maior parte do tempo, entre outros.

Gostou do artigo de hoje? Então curta a página no Facebook para continuar acompanhando todos os nossos posts!

Um comentário sobre “Conheça 5 aplicativos que ajudam a aumentar a vida útil do seu celular

Deixe uma resposta