Como escolher um carregador portátil?

Como escolher um carregador portátil (1)

Por mais que os smartphones tenham avançado muito em diversos aspectos, a duração da carga da bateria permanece como um item insatisfatório. Principalmente entre os dispositivos com hardware mais robusto e funções mais completas, a autonomia da bateria ainda está longe de descartar aborrecimentos cotidianos dos usuários em diversas situações em que ficam sem carga.

Mas nem tudo está perdido, para os adeptos mais hardcore dos smartphones, que não cogitam ficar desconectados, ou até mesmo para aqueles que utilizam o aparelho por questões de trabalho – e por essa razão, não podem ser surpreendidos com uma bateria com 0% de carga quando não houver uma tomada por perto – um carregador portátil pode ser a solução definitiva.

Conheça aquele que vai te salvar na hora do aperto: o carregador portátil

Na verdade, trata-se de uma bateria extra que funciona como um carregador portátil para o seu celular. Dessa forma, você terá uma reserva extra de carga para o caso de uma emergência.

O carregador portátil é um dispositivo bastante simples. Você precisa apenas carregá-lo na tomada normalmente e deixá-lo disponível para quando precisar daquela energia extra no seu smartphone.

Conheça as vantagens em se adquirir esse dispositivo

A razão que justifica o investimento em um dispositivo como esse é o simples fato de que algumas baterias dos aparelhos mais modernos atualmente não duram até o fim do dia. Dessa forma, você fica incomunicável durante várias ocasiões. Quem faz viagens longas com frequência ou enfrenta o trânsito caótico das metrópoles, são alguns dos exemplos clássicos dos quais já passou ou pode passar sem bateria e sem local para recarregá-lo.

Entretanto, após decidir pela compra de um carregador portátil, é preciso ponderar sobre as características técnicas que configuraram a melhor compra. Essa é a razão dessa postagem, ajudar você nessa escolha, então vamos lá!

Saiba o que avaliar para uma boa compra

  • Capacidade de carga – Isso é medido pela especificação de miliampère-hora (mAh), o valor dessa medida indica a capacidade máxima suportada pela bateria. Esteja certo de que o valor especificado na bateria portátil seja maior do que o que está discriminado nas especificações da bateria interna do seu aparelho.
  • A potência da bateria – Esse valor é medido em Watts (W). Você precisa comprar uma bateria portátil com especificação igual ou superior à potência em Watts da bateria de seu aparelho, caso contrário o carregamento não poderá ser feito. Além do mais, quanto maior a potência da bateria portátil, mais rápido será o tempo da recarga.
  • Quantidade de ciclos de carga suportados pela bateria – esse aspecto diz respeito à vida útil do carregador portátil. Para calculá-lo, basta dividir a capacidade em mAh do carregador portatil pela capacidade (mAh) da bateria interna de seu smartphone.

Lembrando que é preciso carregar o aparelho desligado para não diminuir ainda mais a vida útil do carregador externo, pois o dispositivo realiza um gasto extra de energia na transferência de carga para o seu smartphone se ele estiver ligado.

Então, já se sente preparado para fazer a compra do carregador portátil ideal para seu aparelho? Esperamos que essas dicas lhe tenham sido úteis.
Temos uma enorme variedade em carregador portátil original e com garantia. Para conhecer mais, clique aqui!
E para ficar por dentro das principais novidades no mercado de gadgets, não se esqueça de nos seguir nas redes sociais.
Estamos no Facebook, no Instagram, no Youtube e no Snapchat.

Deixe uma resposta