5 motivos para não comprar acessórios de má qualidade

5 motivos para não comprar acessórios de má qualidade

Muitas pessoas procuram atalhos na compra de produtos para smartphone, principalmente visando preços mais baixos. O que, quase sempre, leva a aquisição de acessórios de má qualidade.

Com isso, assumem riscos desnecessários e causam danos a seus aparelhos, descobrindo que, cedo ou tarde, o barato saí caro.

Se você adota essa prática ou considera esse tipo de compra, confira cinco boas razões para abandonar os acessórios de má qualidade e investir em itens de boa procedência! 


1. Preserve a durabilidade do aparelho 

A primeira razão para não comprar acessórios de má qualidade é manter a vida útil do aparelho. Os falsificadores não possuem as informações necessárias para criar produtos absolutamente compatíveis com os smartphones, tampouco estão dispostos a arcar com grandes custos de desenvolvimento. 

Com isso, os acessórios piratas acabam funcionando apenas nas aparências. Por exemplo, um carregador portátil falso fornece a energia elétrica utilizada para ligar o aparelho, ok até aí, porém o dano gerado aos circuitos internos e bateria permanecem ocultos, até que o Iphone apresente defeito. 

Outros problemas comuns dizem respeito às medidas. O encaixe imperfeito nas entradas do carregador portátil gradativamente danifica o celular, prejudicando a conexão com outros acessórios.

Logo, o benefício gerado pela aquisição mais barata é ilusório, uma vez que estamos sacrificando o próprio aparelho.


2. Evite acidentes

Não existe nenhum motivo razoável para acreditarmos que um falsificador respeitará padrões de segurança, até porque ele já descumpre as leis relativas a direitos autorais.

De fato, acidentes causados por acessórios de má qualidade são bastante comuns, como choques elétricos, princípios de incêndio, cortes causados por design inadequado, asfixia com peças soltas e muitos outros.

Por isso, o ideal é sempre investir em produtos originais.


3. Proteja-se contra perda de dados

Os Micros Sd piratas tendem a ser mais baratos. Todavia, eles não fornecem a segurança e o tempo de resposta para rodar apropriadamente os aplicativos do aparelho, além de facilmente perderem as informações gravadas.

Sendo assim, eles podem afetar tanto o funcionamento do celular quanto a integridade de seus dados. 


4. Busque soluções permanentes

Os acessórios de má qualidade, quase sempre, param de funcionar antes do ciclo de vida útil do aparelho. Ou seja, além de uma solução inadequada, as caixas de som, carregadores de celulares, fones de ouvido e powerbanks “alternativos” estragam muito rapidamente. 

Isso ocorre porque a perspectiva do fabricante desses produtos não é a de garantir a satisfação do cliente, mas de baratear o equipamento.

Logo, o tempo de duração será menor do que uma solução original e de boa procedência. 


5. Adquira acessórios que atendam suas necessidades

Outro problema dos acessórios de má qualidade é o fato deles nunca atingirem seus fins. Fones e caixas de som que tornam as músicas inaudíveis, carregadores com baixa transferência de energia e powerbanks que estão quase sempre vazios são exemplos bastante comuns. 

Por isso, o melhor mesmo é sempre buscar produtos de boa procedência, ainda que inicialmente o investimento seja um pouco superior.

Afinal, isso preserva a integridade do aparelho e evita situações indesejáveis, como acidentes e mal funcionamento de acessórios. 

Uma dica importante é sempre buscar o máximo de informações sobre os produtos, antes de efetuar uma compra, especialmente o ranqueamento dos e-commerces, a opinião de outros compradores e dados sobre a origem e distribuição dos periféricos. 

Com isso, você ficará livre de falsificadores e vendedores de acessórios de má qualidade. 

Gostou do texto? Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de todas as novidades do blog!

 

Deixe uma resposta