Como escolher a melhor case para seu celular

Como escolher a melhor case para seu celular

Os smartphones são nossos companheiros diários, já imaginou a quantidade de tarefas que ficaram mais descomplicadas com esses aparelhinhos sempre à mão?

Por isso, é preciso cuidar bem deles: escolhendo com cuidado uma case para celular (a famosa capinha), você protegerá o hardware de seu aparelho em caso de quedas.

Por conta do apego afetivo dos usuários por seus gadgets, há várias opções de acessórios estilizados e personalizados para você escolher aquele que mais combina com seu estilo e também, é claro, aquele que protegerá melhor seu aparelho. Confira essas dicas antes de fazer a sua escolha!

Entenda a importância de escolher uma boa case para seu celular

Manter o smartphone protegido e bem cuidado é de fundamental importância, ainda mais que alguns modelos são bem caros. Trata-se, portanto, de um patrimônio que sendo bem conservado, adquire, inclusive, maior valor de revenda.

Além disso, uma boa case pode evitar que seu aparelho quebre ao cair e também retardará muito o desgaste da carcaça, evitando que ela se descore.

Protegendo seu aparelho com uma case, você evita também gastos maiores com assistência técnica, pois ele fica mais resistente. Em caso de queda, por exemplo, o impacto é absorvido e tanto a tela quanto os componentes internos sofrerão menores danos.

Conheça os melhores materiais para cases

Bambu

Há diversas opções de materiais para capas de smartphones, inclusive as capas de bambu, feitas com madeira de reflorestamento. Essas cases possuem um agradável visual, pela beleza do próprio material, especialmente da madeira.

As capas de bambu protegem bastante o celular, pois possuem um revestimento interno de borracha que amortece bem os impactos. Essas capinhas vêm ilustradas com lindos desenhos impressos em UV em alto-relevo.

Emborrachado

Os modelos mais tradicionais são as emborrachadas, entre as opções com esse material, existem as mais robustas e as mais fininhas.

Se você reparou que já deixou cair seu smartphone várias vezes, é o caso de optar por um emborrachado mais grosso, que absorverá melhor as frequentes quedas.

TPU

Os cases transparentes têm a vantagem de preservar o design dos aparelhos. Se você é apaixonado pelo visual do seu smartphone, uma capinha transparente feita com o material TPU é uma boa pedida.

Esse material é bem superior ao silicone, pois é mais durável e resistente. Portanto, se houver as duas opções de material transparente, opte sempre pelo TPU.

Escolha a case mais adequada ao seu estilo

Quase como um acessório fashion, as cases oferecem inúmeras opções de design, cores e modelos diferentes. Existem cases estilizadas para todos os públicos, com diversas estampas distintas.

Seja você é amante de cultura pop, há estampas com referências a séries, personagens de HQ’s e games. Há também opções de estampas mais delicadas com cores mais suaves, outras mais ousadas com led e com glitter. Você poderá escolher o modelo que seja mais a sua cara.

Se você gostou deste post sobre case para celular, siga a nossa página no Facebook e fique por dentro das últimas novidades.

2 comentários sobre “Como escolher a melhor case para seu celular

    • westuffbr disse:

      Oi Mônica, tudo bem?
      Muito bom saber que curtiu. <3
      Infelizmente não temos para o Moto G5 plus, mas nos acompanhe por aqui e em nosso instagram @westuff.br que sempre falamos das novidades por lá também.
      Beijos =))

Deixe uma resposta