Millennials: principais características dessa geração

ensino-a-distancia-o-futuro-da-geracao-millennials.jpeg

Uma pessoa que nasceu na era digital, com certeza, é uma mais conectada, cheia de expectativas e com novas maneiras de enxergar o mundo. Além da facilidade com computadores e smartphones, a nova geração é empoderada e mais preparada para as mudanças constantes e a quantidade de informação que chega todos os dias.

Se você nasceu entre os anos 80 e 2000, viveu (e ainda está vivendo) o “boom” da tecnologia e está em busca de novos estilos de vida, parabéns! Você faz parte da geração dos millennials!

Neste post, você vai saber quais são as características que fazem dos millennials uma geração única. Confira:

Busca de praticidade nas tarefas do dia a dia

geracao-z-e-millennials-como-conquistar-a-atencao-deles-1-1024x623.png

Rápido acesso a informação e facilidade nas tarefas : Seu celular pode ser um grande aliado.

Por causa da facilidade de acesso às informações, os millennials estão crescendo junto com os avanços tecnológicos e quase sempre estão presentes em ambientes urbanizados, cheios de vida (tecnológica, é claro!).

Com as informações a um clique de distância, eles encontram novas utilidades em produtos antigos e nas formas de se fazer algo. Você já percebeu o quanto avalia e considera diferentes possibilidades antes de fazer uma coisa nova?

Essa é uma das características que mais chamam a atenção na geração atual, uma vez que a adaptação às mudanças sempre foi um problema para os mais velhos. Não só isso, mas os millennials também são ótimos influenciadores para as gerações anteriores. Quem nunca parou para ensinar a mãe ou um tio a mexer no Facebook, no “Zapzap” 🤓?

Preocupação com a própria saúde e bem-estar

people-2592247_640

Os jovens do século XXI estão interessados em procurar novas formas de fazer as tarefas do dia a dia, mas não de qualquer jeito.

O acesso ao conhecimento em qualquer hora e lugar cria uma nova realidade, mais conectada. Assim, os millennials têm o talento de juntar lazer e obrigação em uma mesma atividade, sem problemas.

Abertura para os laços de amizade (online)

Resultado de imagem para facebook e instagram

Facebook e Instagram : As interações geradas por essas redes sociais estão sendo cada vez mais exigidas pela galera dessa geração.

Não é segredo para ninguém que todo mundo quer ser reconhecido por aquilo que faz. Para os millenials, isso nem sempre precisa acontecer em forma de dinheiro, como nas gerações anteriores. Às vezes, uma simples curtida no Facebook ou uma mensagem no Instagram já podem demonstrar muito!

Uma das coisas que fazem as pessoas da nova geração pensarem diferente das anteriores é que elas são mais abertas ao diálogo — mesmo que seja pelo Whatsapp ou Messenger. As relações acontecem na maior parte do tempo online, mas, de maneira nenhuma, isso quer dizer que não queiram criar laços. Pelo contrário, querem se conectar a tudo e a todos!

Quando falamos “todos”, não estamos pensando só nas pessoas que estão ali, nas redes sociais, mas também na interação com as marcas. Os millennials não querem uma relação superficial com as pessoas e as coisas. Mesmo que pelas mídias sociais, eles vão sempre encontrar maneiras de criar experiências reais.

Os jovens querem ser amigos das empresas e, é claro, cada vez mais, que elas deem o máximo para serem inovadoras. Afinal de contas, os millennials estão preparadíssimos para experimentar qualquer novidade!

Smartphones como uma extensão do corpo

999.jpg

Cansados do tradicional, os smartphones permitem ir para praticamente qualquer lugar em questão de segundos. Já não dá mais para viver sem ele! Você duvida? Então, imagine um dia sem poder fazer sequer uma pesquisa rápida no Google. Dá para aprender de quase tudo sem precisar sair da telinha!

A busca por formas práticas de fazer as coisas faz com que os millennials queiram produtos e serviços que atendam as suas exigências. Eles não se importam em pagar mais, desde que suas expectativas sejam atingidas.

Enfim, questionamento de si e dos outros

4227.jpg

Os mais novos possuem uma grande tendência de analisar, pesquisar e questionar — tudo de maneira bem criteriosa. Eles não estão muito afim de seguir regras com as quais não concordam. Se você parar um pouquinho para uma autoanálise, vai perceber o quanto é exigente.

Por isso, os millennials usam da criatividade para flexibilizar e mudar as normas, em busca dos melhores resultados. Se não surtir nenhum efeito, você parte para outra, é ou não é?

Deu para se enxergar nas características de millennials descritas aqui? Então, compartilhe este post nas suas redes sociais e deixe que mais pessoas se identifiquem. Falows!

 

Deixe uma resposta