6 novidades incríveis que você encontra no iPhone X

iPhone X

No mês de setembro de 2017 a Apple comemorou dez anos do primeiro iPhone, e para marcar o evento, a empresa lançou o iPhone X. Esse modelo é considerado o último projetado por Steve Jobs, falecido em 2011.

O novo aparelho tem tantas funcionalidades que deixa qualquer um com vontade de comprar. Neste post apresentamos 6 novidades do iPhone X para você ficar por dentro do assunto. Boa leitura!

1. Fim do botão home

iPhone X

Se você é um fiel usuário de iPhone provavelmente já estava acostumado com as diferentes funcionalidades do botão “home” do aparelho. Isso mudou no iPhone X.

Agora a navegação ficou mais intuitiva. Para acessar a tela inicial, deslize o dedo de baixo para cima; para ver todos os aplicativos abertos, você só precisa deslizar o dedo para cima, mas parando no meio do movimento.

E finalmente, para falar com a assistente Siri mantenha pressionado o botão lateral.

2. Desbloqueio por FaceID no iphone x

iPhone X

Talvez você já teve dificuldade em desbloquear o iPhone 7 pela sua digital com as mãos molhadas. Isso não será um problema no iPhone X, que conta a identificação facial para desbloquear o aparelho, o FaceID. O modelo tem a tecnologia TrueDepth que cria um mapa de profundidade do seu rosto.

No mapeamento, mais de 30 mil pontos são projetados no seu rosto. Isso impede que uma pessoa mal-intencionada utilize uma foto sua para desbloquear o aparelho. Além disso, o iPhone X dispõe de luz infravermelha invisível para que seu rosto possa ser identificado até mesmo no escuro.

Você deve estar pensando: “E se eu mudar meu cabelo, envelhecer ou colocar óculos?”. Não precisa se preocupar! O chip do aparelho usa aprendizado de máquina para perceber tudo que mudar na sua aparência.

3. Câmera TrueDepth

iPhone X

Nós já falamos que a câmera com tecnologia TrueDepth é responsável por mapear seu rosto para desbloqueio do aparelho. Essa não é sua única funcionalidade. A câmera permite que você tire selfies com efeito de profundidade, deixando seu rosto nítido e o fundo artisticamente desfocado.

Para melhorar ainda mais suas selfies, o aparelho conta também com filtros que criam efeitos de luz dignos de estúdio. Suas conversas agora podem ficar ainda mais divertidas com o novo recurso que transforma suas expressões faciais em 12 personagens divertidos, os Animojis.

4. Processamento mais veloz

iPhone X

O iPhone X tem o poderoso e inteligente chip A11 Bionic. Esse chip dispõe de seis núcleos que estão mais rápidos do que o A10 Fusion: os quatro de eficiência ficaram 70% mais velozes, e os dois de desempenho, 25% mais eficientes.

Além de maior velocidade, o chip conta com um processador neural capaz de reconhecer pessoas, objetos e lugares. Esse recurso é o que faz o FaceID e o Animoji funcionar.

5. Bateria AirPower

iPhone X

Apesar de toda a inteligência e velocidade, o iPhone X promete até duas horas a mais de uso de bateria do que o modelo anterior.

Se você está cansado de fios na hora de recarregar seu aparelho, anime-se: o modelo tem recarga sem fio! Você só precisa colocá-lo na base. E você ainda pode recarregar vários aparelhos ao mesmo tempo no mesmo carregador, sem que precisem ficar em um lugar específico da base.

6. Tela Super Retina e sem bordas

iPhone X

A tela do iPhone X foi projetada para criar uma tela HDR com proporção de contraste 1.000.000:1 e resolução de 2436 x 1125. O painel ainda acompanha o design do aparelho até o limite das bordas, graças as inovações que permitem que ele se dobre.

Se você já teve problemas para enxergar o conteúdo da tela, vai adorar a tecnologia True Tone, que usa um sensor de luz ambiente capaz de adaptar o tom de branco na tela de acordo com o nível de luz ao seu redor.

Enquanto lia este post ficou imaginando mil e uma utilidades que essas 6 funcionalidades teriam na sua vida? Não é para menos, com todas essas novidades do novo aparelho da Apple, o iPhone X, ninguém vai querer ficar de fora!

E aí, nosso post te ajudou a conhecer um pouco mais o iPhone X? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião sobre as novidades do aparelho!

Deixe uma resposta