Moda primavera 2018: conheça as principais tendências

moda primavera 2018

Chegou a primavera, a época das flores. Uma das estações mais bonitas do ano, que antecede o tão aguardado verão. A época pede para guardar os casacos e investir nas tendências da moda primavera-verão. Você sabe quais são os destaques da estação? Então, continue acompanhando este texto e saiba tudo sobre a moda primavera 2018.

Esqueça os tamanhos padrões

moda primavera 2018

Isso mesmo! Aquela modelagem certinha e clássica está sendo substituída por padronagens diferenciadas. É o caso da camisaria fashion, que é a clássica camisa social de alfaiataria com recortes, decotes e amarrações. Ela também pode deixar de ser camisa e se tornar saia, vestido, top, tomara que caia, macacão e muito mais.

Outro item que também está fazendo sucesso em tamanho diferente é a bolsa. As microbolsas servem mais como acessório do que como bolsa mesmo, mas têm tudo para deixar sua produção incrível. São usadas na transversal, na altura do quadril ou da cintura.

Na moda primavera 2018, volte aos anos 80

A moda é formada por tendências que vêm e vão. Na primavera 2018, por exemplo, temos a volta dos ombros marcados. Seja com ombreiras ou mangas bufantes, essa marcação é bem-vinda nas  passarelas e entre as fashionistas. Porém, quem já tem os ombros largos deve evitar a estruturação, para não ficar over.

Outra forma de reviver os anos 80 é por meio da pantacourt — uma espécie de pantalona cropped —, que já faz sucesso entre as blogueiras e celebridades. Estampada e em tecidos fluidos, a peça é a cara da primavera-verão e deixa a mulher mais elegante.

E, por falar em tecidos, além das flores, você pode investir em estampas geométricas. É outra tendência dos anos 80 que está voltando, trazendo um toque lúdico ao visual. As listras também vêm com tudo, de forma colorida ou em dois tons. O navy continua em alta.

Invista nas sobreposições

moda primavera 2018

Misturar cores e texturas, criando sobreposições, deixa seu look muito mais divertido e personalizado. Mas, se você não quiser arriscar, pode usar peças com babados, pois eles dão movimento e trazem elementos femininos e românticos à produção.

Agora, se você já é adepta às sobreposições, fique atenta a esses dois termos: sleep dress tops bralettes. Eles já fizeram sucesso em estações passadas e continuam na moda. Mas o que são essas duas tendências? Calma, vamos explicar!

Sleep dress

moda primavera 2018

O termo, traduzido ao pé da letra, quer dizer vestido de dormir. Mas não vale pegar sua camisola e sair pela rua. O sleep dress é um vestido que lembra a camisola e além de estar super em alta para a moda primavera 2018, possui tecido, comprimento e caimento ideais para ser usado para sair. Tem alça fininha, tecido leve (seda ou cetim) e shape mais soltinho, com detalhes em renda.

Pode ser usado de dia ou à noite, de acordo com as combinações. Para o dia, amarre uma camisa xadrez na cintura ou vista uma camiseta básica por baixo. O tênis fecha o look com um ar despojado. Para a noite, use uma sandália ou bota e trabalhe com sobreposições, como blazer e casaco, deixando a renda à mostra.

Top bralettes

moda primavera 2018

O termo é usado para peças com lingerie à mostra. Pode ser uma camisa de algodão com a lingerie transparente por cima, uma camisa com ombro à mostra com a renda do top aparecendo ou até a lingerie com uma camisa transparente. O item provoca sensualidade.

Não esqueça do romantismo

moda primavera 2018

Claro que as estampas florais devem estar presentes, mas, nessa estação, a tendência é usar maxiflores e fundos mais escuros. As cores em destaque são o rosa e o azul serenity. O jeans continua sendo um coringa, com suas variações: lavagens diferenciadas e destroyed. Usando essas dicas, você vai arrasar em qualquer ambiente e suas produções farão sucesso nas fotos do seu Instagram. E por falar em maxiflores sobre fundo escuro, temos uma linda powerbank que super combina com essa tendência.

Agora, que você já sabe quais são as tendências da moda primavera 2018, use a criatividade. Faça um mix com roupas e acessórios que já possui no seu guarda-roupa e insira algumas peças da nova estação. Inspire-se nas cores, texturas e sobreposições e arrase no seu look! E, para deixar seus acessórios tecnológicos mais floridos, entre em contato conosco. Temos muitos produtos que vão impressioná-la!

Deixe uma resposta