Pabllo Vittar: conheça a história do novo furacão da música

pabllo vittar

O grande nome da música brasileira no momento é Pabllo Vittar. Cantora, compositora e drag queen, saiu do Maranhão e hoje faz sucesso dentro e fora do Brasil. A parceria com Anitta e Major Lazer está impulsionando ainda mais a carreira internacional da artista, que atrai multidões por onde passa.

Mas, afinal de contas, quem é Pabllo Vittar e como esse fenômeno surgiu? Esse texto vai te contar tudo, é só acompanhar!

De onde vem Pabllo Vittar?

pabllo vittar

Ninguém imaginava que Phabullo Rodrigues da Silva, nascido na cidade de Santa Inês, no Maranhão, conquistaria tanto sucesso. Na escola, sofria bullying por causa de sua voz fina e decidiu assumir a sua homossexualidade aos 15 anos de idade, recebendo apoio da mãe. Foi morar em São Paulo e depois em Uberlândia, Minas Gerais, lugar onde se vestiu como mulher pela primeira vez para ajudar uma amiga a divulgar uma festa.

Como surgiram as performances?

pabllo vittar

Depois de conhecer o reality show RuPaul’s Drag Race, Pabllo se identificou com a arte de ser livre de gêneros e passou a fazer performances. Em dezembro de 2015 lançou o videoclipe da música “Open Bar” e ganhou notoriedade na mídia. A música é uma versão em português da canção “Lean On”, do grupo Major Lazer. Foi misturando o pop com o samba que Pabllo alcançou, em menos de quatro meses, 1,5 milhão de visualizações no Youtube.

Também gravou versões de músicas das divas do pop Beyoncé e Nick Minaj. Devido o sucesso, fez a Open Bar Tour, uma turnê que passou por várias cidades do país e conquistou visibilidade do movimento LGBT brasileiro. No entanto, sua grande ascensão foi quando recebeu o convite para ser vocalista da banda do programa Amor&Sexo, da Rede Globo.

Como conquistou o sucesso nacional e internacional?

pabllo vittar

Carnaval de 2017 foi uma grande vitrine para a artista, que estourou no Brasil inteiro com o hit “Todo dia”. Pouco tempo depois, emplacou outro sucesso: “K.O”. Cantou para milhares de pessoas no carnaval de São Paulo, em Salvador, no trio de Daniela Mercury, e no Rio de Janeiro, ao lado de Anitta. Desde então, passou a fazer participação com grandes artistas. Uma delas foi Luiza Possi, no videoclipe “Insight”.

A parceria que alavancou sua carreira internacional foi com Anitta e Major Lazer, com a música e videoclipe “Na sua cara”. Lançado no final de julho, o videoclipe possui mais de 200 milhões de visualizações no YouTube e foi notícia internacional.

E não parou por aí: em setembro, Pabllo dividiu o palco com a cantora americana Fergie no Rock in Rio. Em seguida, alcançou o marco de ter três músicas entre as mais tocadas do Brasil no serviço de streaming Spotify.

Qual o futuro de Pabllo Vittar?

Pabllo Vittar

O céu é o limite para Pabllo. Com apenas 23 anos, a artista ainda tem muito o que conquistar. Por levantar a bandeira a favor da diversidade sexual e combater a homofobia e o preconceito, tornou-se a primeira garota-propaganda LGBT da Avon, na campanha “Louca Por Cores”, e vem ganhando notoriedade neste segmento.

Sua relevância artística e de empoderamento é provada por meio de suas redes sociais: mais de 600 mil seguidores no Twitter, 1,5 milhão no Facebook e 4,5 milhões no Instagram. Os fãs já esperam por novos sucessos, que devem surgir em breve.

Agora, se alguém perguntar a você quem é Pabllo Vittar, você saberá que trata-se do novo furacão da música pop. E prepare-se, porque as músicas da diva drag brasileira vão contagiar você e invadir os seus fones de ouvido ou caixinhas de som.

Gostou de conhecer a história desta artista? Quer ficar por dentro de outros assuntos como este? Então assine a nossa newsletter e aproveite os nossos conteúdos!


Deixe uma resposta