Powerbank: entenda como funciona o carregador portátil

Entenda como funciona a powerbank

Você passa muito tempo fora de casa e, por isso, está sempre usando seu celular. Mas, embora tenha o costume de sempre levar com você o carregador do aparelho, nem sempre encontra tomadas para recarregá-lo.

Se essa situação é recorrente em sua vida, então, você precisa muito de um carregador PowerBank. Você já deve ter ouvido falar nesse nome, e ele está se tornando cada vez mais comum.

Neste artigo explicamos o que é o PowerBank, como ele funciona e como escolher o modelo ideal para você. Boa leitura!

Como o PowerBank funciona?

Entenda como funcionam a powerbank

Uma bateria PowerBank é parecida com a de íons de lítio comum dos celulares atuais. A diferença é que ela funciona nos dois sentidos: receber e fornecer energia — tudo por meio de portas USB.

Ela é basicamente uma bateria de bolso, que não serve somente para celulares, mas também para tablets, GPS, câmeras fotográficas e MP3 players. Agora você pode usar seu aparelho móvel ou qualquer outro dispositivo que seja recarregável por um cabo USB por muito mais tempo com o Powerbank.

Esse dispositivo possui duas portas: uma para carregar ele mesmo e outra para conectar a outro aparelho. Quando precisar usar a carga do PowerBank é só conectá-lo ao seu celular e apertar um botão.

Quais modelos existem e como escolher o ideal?

Entenda como funciona a powerbank

Existem diversos modelos com diferentes mAh para você escolher, que podem variar de 2.500 até 20.000 mAh. Se você está se perguntando o que significa mAh, ele é uma unidade de medida chamada Miliampère-hora, que é, basicamente, a capacidade de bateria do seu aparelho e vem indicada no manual do fabricante.

O cálculo é bem intuitivo: se o seu aparelho possui uma bateria de 1.440 mAh, significa que se você adquirir um PowerBank de 3.350 mAh, você terá no mínimo duas cargas completas do seu celular. Ou seja, quanto maior o valor mAh, mais vezes seu telefone móvel poderá receber recargas completa.

Além do valor mAh, é necessário se atentar à voltagem e corrente de saída do carregador original do seu aparelho — esse número deve ser igual ou maior do que o do portátil.

melhor carregador portátil para você depende, então, de quanto tempo você passa fora de casa e quanto tempo você usa o celular.

Qual cabo devo usar?

Entenda como funciona a powerbank

Você pode usar o mesmo que já vem com seu aparelho, mas caso precise de um novo, os mais utilizados hoje são o cabo Lightning para dispositivos mais novos da Apple, de 30 pinos para os mais antigos da maçã, e Micro USB, que é usado para a maioria dos celulares de hoje como Samsung, Nokia, LG e outras.

Deu para notar que escolher o melhor carregador portátil para você é bem simples. Agora você pode passar horas ou, até mesmo, dias fora de casa e, ainda assim, continuar com seu aparelho conectado para não perder nada do que acontece no mundo. Não é à toa que até os famosos amam o PowerBank.

E aí, gostou do nosso post? Então, adquira um PowerBank para você agora mesmo, ele pode ser encontrado aqui na WeStuff, com preços justos e que cabem no seu bolso!

 

Deixe uma resposta